Direção colegiada do Sintpsep-Pa define calendário de lutas e atividades do 1º semestre!

Nos dias 12 e 13/01/2018 ocorreu a reunião semestral da Diretoria Colegiada Estadual do Sintsep-Pa na qual aprovou-se as seguintes Resoluções:

1) Luta contra Reforma da Previdência.

Com provável votação em Fevereiro, o Sintsep-PA reafirmou seu compromisso na luta contra essa medida de retirada de direitos pretendida por Temer. Desde já o Sintsep-Pa convoca todos os seus filiados para participarem das paralisações, atos e protestos convocados para o dia 19/02, dia da votação, na Câmara dos Deputados, da o texto substitutivo da PEC 287 da Reforma de Previdência.

2) Campanha Salarial 2018

Com o congelamento aplicado pelo governo e sem aumento previsto na Lei Orçamentária, só com muita luta e pressão os servidores públicos federais terão aumento este ano. Por isso, Sintsep-PA convoca os servidores de sua base para as assembleias, plenárias e demais atividades organizadas para exigir reajuste salarial. Serão realizadas assembleias nos locais de trabalho, nas regionais e assembleias gerais para debater a Campanha Salarial. No dia 02/02 haverá Plenária Nacional da Condsef em Brasília a fim de debater o assunto. Para nos representar nesta plenária, serão eleitos, em Belém e nas regionais, 12 delegados em assembleias. Fique atento para o calendário de assembleias que será divulgado em seu local de trabalho. Participe!

3) Plenária do Sistema Diretivo.

No dia 26/04/2018 ocorrerá a Plenária do Sistema Diretivo, que é a reunião da Direção do Sintsep-PA com todos os Delegados Sindicais de Base eleitos nos locais de trabalho (órgãos) em todo o Estado, cerca de 140 pessoas. Convocamos os Delegados Sindicais de Base para se integrarem às atividades preparatórias que ocorrerão nas Regionais e em Belém, para lerem o material disponível em nosso site e a se prepararem para esse evento. E solicitamos aos filiados para elegerem seus Delegados Sindicais de Base nos órgãos em que ainda não há. Fale conosco e saiba como.

4) IX Congresso do Sintsep-PA.

No período de 27 a 29 de Abril de 2018 o Sintsep-Pa vai realizar seu IX Congresso Estadual, oportunidade ímpar para avaliar a entidade sua gestão e planejar nossos próximos passos. O Congresso é antecedido de diversas etapas preparatórias com prazos bem definidos. O período de 15/01 a 15/02 é de inscrição de teses. No período de 19/02 a 16/03 serão realizadas assembleias nos locais de trabalho e nas regionais para eleição dos delegados para o Congresso. Leia os Critérios de Participação disponível no nosso site. Inscreva sua tese. Participe das assembleias. E acompanhe tudo em www.sintseppa.org.br/index.php/imprensa/noticias/31-ix-consintsep-pa.

5) Reforma Estatutária

No dia 30/04/2018 ocorrerá em Belém assembleia geral para aprovar alterações no Estatuto do Sintsep-PA. O prazo para apresentar propostas de alteração total ou parcial do Estatuto atual começa no dia 15/01/18 e termina no dia 13 de Abril. Qualquer proposta deve ser enviada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Mais informações no site sintseppa.org.br.

Diretoria Colegiada Estadual - Sintsep-PA – Gestão Sintsep-Pa pela base